Neomind
  • Início
  • Assuntos
    • Casos de Sucesso
    • Design
    • Documentos/ECM
    • Fusion Platform
    • Inovação & TI
    • A Neomind
    • Materiais Educativos
    • Processos/BPM
    • Webinars
  • A Neomind
  • Materiais Gratuitos
  • Contato
  • Português
Neomind
  • Início
  • Assuntos
    • Casos de Sucesso
    • Design
    • Documentos/ECM
    • Fusion Platform
    • Inovação & TI
    • A Neomind
    • Materiais Educativos
    • Processos/BPM
    • Webinars
  • A Neomind
  • Materiais Gratuitos
  • Contato
  • Português
  • Siga-nos

Fusion Platform e Power Automate: conheça as diferenças

Por Ana Carolina Neumann08/10/2024 em Casos de Sucesso, Deixe um comentário
capa-fusion-platform-e-power-automate

Neste material, mostraremos como o Fusion Platform e o Power Automate da Microsoft se comparam em termos de automatização de processos, gestão de documentos e outras funções. Ambas as plataformas são projetadas para otimizar fluxos de trabalho e aumentar a eficiência das organizações, mas com abordagens, foco e características distintas. Ao longo deste comparativo, você verá como cada solução se destaca em termos de integração, flexibilidade, custo-benefício e outros fatores cruciais para a transformação digital de sua empresa.

Este material avalia os seguintes pontos:

  • Comercialização;
  • Arquitetura;
  • Aprendizado;
  • Suporte;
  • Funções;
  • Insights;
  • Público-alvo.

Público-alvo

  • Fusion Platfrom- automação para pessoas: Focado em automação de processos empresariais para usuários de negócio, o Fusion é intuitivo e acessível a pessoas de diferentes áreas da organização, permitindo que colaboradores de diversos setores automatizem suas rotinas de trabalho sem a necessidade de conhecimentos técnicos ou qualquer dinâmica que remeta a realidades de times de TI.
  • Power Automate- para o público de TI: Voltado principalmente para o público de TI, o Power Automate oferece uma abordagem mais técnica, permitindo que profissionais da área configurem automações de TAREFAS complexas, integrando diversos serviços e sistemas, o que exige maior expertise em tecnologia e infraestrutura.

Comercialização do Fusion Platform e Power Automate

  • Fusion Platform- usuário concorrente: Modelo de comercialização baseado em usuário concorrente, ou seja, as licenças são compartilhadas entre os colaboradores, permitindo que um número definido de usuários acesse a plataforma ao mesmo tempo. Isso oferece flexibilidade e otimização de custos, já que a empresa pode adquirir um número menor de licenças em relação ao total de usuários.
  • Power Automate- usuário nominal: O Power Automate utiliza o modelo de usuário nominal, em que cada colaborador possui uma licença exclusiva e intransferível. Isso significa que o custo está diretamente relacionado ao número de pessoas que necessitam acesso individual e constante à plataforma, sem a possibilidade de compartilhar as licenças entre diferentes usuários. Por isso, é um modelo complexo de licenciamento quando demanda-se funções específicas

Arquitetura

Fusion Platform- plataforma integrada: Cada função é sustentada por uma série de componentes integrados, reforçando o conceito de uma plataforma completa. Isso significa que todas as funcionalidades são interconectadas e funcionam em harmonia, proporcionando uma experiência coesa e centralizada para os usuários, facilitando a escalabilidade e a manutenção.

Power Automate- depende de outras integrações: Depende fortemente de integrações com outros
produtos da Microsoft e serviços externos para suportar suas funções. Isso pode criar uma experiência
mais fragmentada, onde cada função específica precisa ser habilitada ou configurada separadamente, o
que exige mais esforço na gestão dos componentes, funções e suas integrações.

Aprendizado no Fusion Platform e Power Automate

Fusion Platform- Plataforma e-learning e onboarding: Conta com plataforma e-learning, com trilhas de treinamento específicas por módulo, permitindo que os usuários se aprofundem em áreas relevantes para suas funções. Além disso, a plataforma disponibiliza onboarding com uma equipe especializada, garantindo que os colaboradores recebam suporte personalizado e orientações detalhadas desde o início, facilitando a adaptação e o aproveitamento máximo das funcionalidades.

Power Automate- documentação e vídeos intrusivos: A Microsoft fornece uma documentação abrangente e vídeos instrutivos, mas a opção de treinamento mais personalizado e detalhado não é tão evidente. Muitos usuários recorrem a vídeos no YouTube, que oferecem orientações úteis, porém com foco mais geral em automação de tarefas e menos em processos empresariais específicos. Isso exige um esforço adicional para alinhar o aprendizado com as necessidades empresariais individuais.

Quer saber mais diferenciais do Fusion Platform e Power Automate e como eles atuam em conjunto? Baixe o material completo agora mesmo:

Automação de ProcessosBPMGestão de Processos
Share on FacebookShare on Twitter

Ana Carolina Neumann

Assistente de Marketing na Neomind, possui 2 anos de experiência na área de vendas e Marketing. Atualmente cursando o segundo ano da faculdade de Publicidade e Propaganda.

Deixe um comentário Cancelar resposta

Postagens relacionadas

capa-maturidade-de-processos

Maturidade de processos: como alcançar

Por Felipe Bahiense18/12/2024Deixe um comentário
transformacao digital no setor publico

Transformação digital no setor público: Case de sucesso no Município do Rio de Janeiro

Por Farley Niehues08/07/2024Deixe um comentário
Nidec GA: 60% de agilidade nos processos com Fusion Platform

Nidec GA: 60% de agilidade nos processos com Fusion Platform

Por Alini Laube29/03/2021Deixe um comentário
PGM RIO

Como a PGM do Rio de Janeiro otimizou o acompanhamento dos processos judiciais com o Fusion Platform

Por Emerson Esidio04/04/20192 comentários

Leia também

  • DMN: o que é Decision Model and Notation
  • No-code: entenda o que é e suas vantagens
  • Como a tipologia documental do Fusion Platform ajuda na gestão dos seus documentos
  • Assinatura híbrida: o que é e como funciona
  • Redesenho de processos em 4 passos

  • Empresa
  • Consultoria
  • Conteúdos
  • Suporte e Atendimento

© 2022 Neomind. Todos os direitos reservados.